Atualidades

Breve Apresentação do Simpósio

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA ALIANÇA CAVERNOMA BRASIL

A abertura do I Simpósio Internacional da Alianca Cavernoma Brasil, primeiro do gênero realizado no Brasil, contou com a presença da Reitora da UFRJ Dra Denise Pires, do Presidente da Sociedade de Neurocirurgia do RJ, Dr. Orlando Maia e do Professor de Neurocirurgia da UFRJ Dr Jorge Marcondes, Conselheiro Cientifico da Alianca Cavernoma Brasil ACBra.
O evento contou com a presidente e CEO da Angioma Aliança - EUA, Connie Lee, que inclusive sobre como criar e manter uma Organização Não Governamental (ONG), contou também com a presença do maior pesquisador mundial da doença, professor doutor Issam Awad, Diretor do Programa Neurovascular da Universidade de Chicago que falou em uma de suas palestras sobre
"Biomarcadores de Prognóstico de Cavernoma Cerebral:

Medicina de Precisão Antecipando Evolução dos Cavernomas Cerebrais".

O encontro contou com a presença do Presidente de mesa Dr. Carlos Roberto de Lima – Chefe do Serviço de Neurocirurgia UFRJ e palestrantes como a professora de neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Soniza Alvez-Leon; do chefe de neurocirurgia do Hospital dos Servidores de SP, Felix Hendrik Pahl; da chefe do Laboratório de Angiogênese e Pesquisa Vascular da UERJ dentre outros.
A Presidente fundadora da Aliança Cavernoma Brasil Selva Souza ouviu muitos agradecimentos dos paciente presentes, o que fez com que a vontade de realizar outros eventos como esse aumentasse.
A paciente e voluntaria Alesxia que veio de Belo Horizonte ao final do evento falou "Selva, a partir de amanhã ja vou começar a sonhar com o encontro de 2020"