Depoimentos

Marta Regina Teixeira Silva

 

Me chamo Marta Regina Teixeira Silva e sou de São Paulo Capital.

Tenho 63 anos.

Em maio de 2021, tive um apagão, sem desmaio, porém perdi totalmente a memória e qualquer noção de onde estava. Estava dirigindo nesse momento num congestionamento, o que provocou uma leve batina na traseira do carro à minha frente. Com isso, e devido minha inércia, comerciantes do local me socorreram. Consegui com ajuda destes desbloquear meu celular e fazer uma ligação para meu marido. Assim fui socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro.  Sei desses fatos, porque foram narrados pelas pessoas que me socorreram.

No PS, fiz uma tomografia aonde tive o diagnostico, a  ser investigado,  de um pequeno tumor no cérebro. Com a Ressonância posterior, veio a confirmação de cavernoma de Tálamo e do pequeno sangramento.

Consultei dois neurocirurgiões em São Paulo e um deles me deu como única opção uma cirurgia bem invasiva, enquanto  o outro, após uma segunda análise descartou a cirurgia, pois devido a localização é impossível uma cirurgia com sucesso.

Pesquisando na internet, conheci o Aliança Cavernoma, e para a minha tranquilidade tive uma atenção impar e imediata por parte da Sra. Selva e da Sra. Catarina. Estas prontamente encaminharam os meus exames para análise do Dr. Jorge Marcondes e então marcamos uma consulta. Fui atendida pelo Dr. Jorge, que muito me tranquilizou. E esclareceu minhas dúvidas. Tive novo sangramento, provavelmente em junho último, com uma cefaleia insuportável, e então nova Ressonância e mais um leve sangramento. Novamente Dr. Jorge, visualizou  meu exame, disse não ser nada grave e me aconselhou a manter em dia a Vitamina D, uma vez que nada mais pode ser feito. Vi no portal do Aliança que estão sendo feitos estudos considerando a questão da vitamina D e os sangramentos do Cavernoma.

Entendi também com a consulta do Dr Marcondes e do Aliança, que existem casos bem mais graves que o meu. Acompanho periodicamente as publicações da Instituto Aliança . Enfim, são anjos cientistas e não cientistas que se dedicam a ajudar o próximo na luta contra o Cavernoma e suas consequências.

Sinto pequenos formigamentos no meu maxilar inferior, poucos períodos de dor de cabeça leve e no resto, tudo na minha vida segue normalmente, inclusive meu trabalho, sou Representante Comercial do ramo Textil.

Meu sentimento é de Pura Gratidão!!!!!